Por Renata Quirino

Conhecido por fundar o Mr. Bungle junto com Mike Patton e Trevor Dunn e participar do disco “King For a Day… Fool for a Lifetime” do Faith No More, Trey Spruance trouxe seu Secret Chiefs 3 pela primeira vez no Brasil.

Ontem a banda apresentou todo seu experimentalismo no Sesc Belenzinho, na Zona Leste de São Paulo. Com elementos musicais que vão do rock instrumental progressivo à música eletrônica, da música árabe ao death metal, o show do Secret Chiefs 3 é uma daquelas experiências sonoras que todos os apreciadores de música deveriam ter: insano, cheio de elementos e barulho. Barulho no melhor sentido da palavra.

Mesmo com o show pouco divulgado, a casa estava quase cheia e com o público apreciando cada viagem da banda, entrando no clima de cada canção, que podia ir do obscuro à calmaria.

Após a apresentação, conversei com o simpático Trey Spruance e ele mostrou estar satisfeito com a apresentação: “Gostei muito, acho que voltaremos em breve”, disse Trey animando os fãs que pediam fotos e autógrafos. O baterista Chess Smith também gostou do público brasileiro, mas se mostrou preocupado com a divulgação do show: “Como você ficou sabendo do show?”, me perguntou. Eu respondi que fiquei sabendo através do próprio site do Sesc, mas que o show de fato foi pouquíssimo divulgado. “Ah, sei…”, responde Chess com um ar pensativo.

Com um show impecável, Secret Chiefs 3 encerra turnê brasileira prometendo voltar para tocar muitos clássicos que ficaram de fora desse set list. Nós já estamos esperando.

Set list:

Zombievision
Personnae: Halloween
The 15
Fast
The 4 (Great Ishraqi Sun)
Le Mani Destre Recise Degli Ultimi Uomini (Medley)
Vajra (Rat Puriya)
Combat for the Angel
Radar (The Day the Earth Stood Still)
Sophia’s Theme
Bereshith
Tistriya
Book T: Exodus
Encore:
Ship of Fools
Saptarshi

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.