20110921-221029.jpg

Sim acabou, é de chorar e ficar feliz ao mesmo tempo… pois acabaram com classe, sem fofocas e estrelismos, afinal os caras sempre foram uma banda séria e que numa visão pós-punk oitentista, mantiveram a pegada, o lirismo e a independência, mesmo quando deixaram a IRS para assinar com uma gravadora mainstream.

Lembro como se fosse outro dia, quando num programa de clipes vespertino, ví os caras tocando “Fall on me” com um clipe inteligente e um som que parecia um The Byrds em versão roqueira.

Dois anos depois, o clássico “Document” arrasava com Welcome to the Occuppation, The One I Love e Its the end of the world (I Fell Fine) , e a College Band (assim chamávamos os Indies americanos nos anos 80) deixou de ser um segredo dos roqueiros cabeças para ganhar o mundo.

Quase vieram em 1988 para o saudoso show da Anistia Internacional, mas só em 2001 estrearam no país já como Mega Banda, fechando com muita caipirinha uma histórica noite com Beck e Foo Fighters. O show de mais de 2 horas, foi mega histórico e deixou um gosto de quero muito mais… Até que em 2008 voltaram ao Brasil e pude conferir de pertinho, no ótimo palco do Via Funchal, o que acabou por ser o último show dos caras no Brasil.

Na real, o mundo do pop/rock fica bem mais medíocre sem o REM, pois bom gosto e inteligência são ativos raros no mundo artístico de hoje, a banda sempre foi um porto seguro de credibilidade e diferente dos contemporâneos U2, Bad Religion, The Replacements, Husker Dü e tantas outras, não se perderam nos egos gigantes, no fracasso comercial ou na transição para o Pop Mundial.

Acabam de forma digna e deixam o legado de uma das maiores bandas de palco do mundo e Hits eternos.

Valeu Galera !!! REM 4 Ever !!!

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.