O Post-Punk do Gang of Four esquentou o Domingão no Ipiranga

Nesse Domingo (28/Mai), a histórica banda britânica Gang of Four, comandada por Jon King (Vocal) e Andy Gill (Guitarras), esquentou o Parque da Independência no Ipiranga, com seu post-punk original e que influenciou bandas diversas como Red Hot Chili Peppers, Franz Ferdinand, System of a Down, Jane´s Addiction, Block Party, Metallica, Faith no More, Suicidal Tendencies, Rage Against the Machine, Bad Brains… entre outras.

Com instrumental desconcertante, flertando com o funk e experimentalismos mil, os caras fizeram um dos melhores shows do ano, Jon King apesar da idade e do estilo desengonçado é um super frontman, cheio de carisma e um ativista social de mão cheia, o baixista Thomas McNeice é o porto seguro do som todo quebrado e junto com o batera Mark Heaney fazem a base precisa para todas as viagens da banda.

Andy Gill é um show à parte, flerta e destrói o instrumento, que cheio de efeitos e intervenções mostra como tocar guitarra pode ser uma atividade cheia de significado e importância conceitual e artistica.

Segue galeria de fotos do show e o setlist completo !!

Gang of Four – São Paulo – 30/Maio/2011

1.You’ll Never Pay for the Farm
2.Not Great Men
3.Ether
4.I Parade Myself
5.Paralysed
6.A Fruitfly in the Beehive
7.Anthrax
8.It Was Never Gonna Turn Out Too Good
9.What We All Want
10.Why Theory?
11.We Live as We Dream, Alone
12.To Hell With Poverty
13.Do As I Say
            BIS
14.I Love a Man in Uniform
15.Natural’s Not in It
             BIS 2
16.At Home He’s a Tourist
17.Damaged Goods

Sobre o autor(a):
Testemunha ocular e sobrevivente dos anos 80, com vasta experiência como público pagante de shows e festivais, amante dos melhores sons e estilos. Nativo Digital e idealizador do Blog Vishows. Blogueiro Ativista, Podcaster, Educador Social, Empreendedor e Profissional de Marketing e Comércio Eletrônico.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: