O Journey é a banda formada pelo guitarrista Neal Schon em 1973, após deixar a banda de Santana.

A banda teve seu auge durante os anos 80, quando o vocalista Steve Perry integrou a banda e, com sua voz única e potente, implacou vários hits como “Separate Ways”, “Any Way You Want It” e “Don´t Stop Believin”.

Como a maioria das bandas de AOR, o Journey perdeu popularidade nos anos 90, e, devido a problemas de saúde, Steve Perry foi obrigado a deixar o Journey em 1998, dando lugar a Steve Augeri que, apesar de gravar boas músicas, pecava nas performances ao vivo. Como cantar músicas do Journey não é pra qualquer um, Steve Augeri teve que deixar a banda em 2007 com problemas na garganta, devido à extensa turnê com shows de 3 horas de duração.

Quando todos pensavam que a banda finalmente tinha acabado, Neal Schon encontra no YouTube um filipino chamado Arnel Pineda cantando Don´t Stop Believin, e decide convidá-lo para ser o novo vocalista do Journey. Com Pineda eles lançaram o álbum “Revelation” em 2008 e lançam, em Maio desse ano, o novo álbum “Eclipse”.

Enquanto o novo álbum não é lançado, eles fazem uma tour pela América Latina, passando pelo Brasil no dia 30/03 no Via Funchal em São Paulo. Para maiores informações clique aqui.

Confira abaixo o set-list do show de 23/02 em Las Vegas:
1 – Separate Ways
2 – Edge of the Moment
3 – Only the Young
4 – Ask the Lonely
5 – Never Walk Away
6 – Send Her My Love
7 – Resonate
8 – Stone in Love
9 – Keep on Runnin’
10 – City of Hope
11 – Lights
12 – Open Arms
13 – Chain of Love
14 – Mother, Father
15 – Escape
16 – Wheel in the Sky
17 – Human Feel (Rise Up)
18 – Be Good to Yourself
19 – Faithfully
20 – Don’t Stop Believin’
21 – Anyway You Want It
22 – Lovin’, Touchin’, Squeezin’

O set conta com 5 músicas novas: “Resonate”, “Chain of Love”, “Edge Of The Moment”, “City Of Hope” e “Human Feel (Rise Up)”.

Para os que não acreditavam mais que o Journey ainda tinha lenha pra queimar, veja abaixo Don’t Stop Believin’ com Arnel Pineda nos vocais.

Tags:

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.