Saudações galera do ViShows!

Que agradável surpresa eu tive hoje de manhã, em pleno #DiadoRock soube que faria o Post número 400 do ViShows, não por acaso hoje, afinal, as forças dos Deuses do Rock agem dessa maneira, em um dia tão especial, um post especial também nos espera.

Hojé é dia 13 de Julho, o Dia Mundial do Rock, uma data na qual eu gosto de ouvir diversas velharias guardadas no armário, as bandas que ouvi desde o começo do meu bom gosto pelo bom e velho Rock´n Roll.

Então segue a lista, desde os primórdios, até hoje em dia. (O homem ainda faz o que o macaco fazia…)

Até os 11 anos de idade eu não possuia um gosto musical bem definido, como toda criança da época eu gostava do que todos ao meu redor ouviam, Virgulóides, Mamonas Assassinas e outras coisas que devem ser apagadas da minha memória levadas em consideração nesse momento.

Porém no ano de 1996 tudo mudou, pois na prateleira de meu irmão havia um CD que fez tudo mudar, esse CD se chamava “The Best of the Beast” do “Iron Maiden”, afinal, bom mesmo é começar com uma coletânea.

Marco Zero – 1996 – The Best of the Beast

A partir deste momento a história começou a mudar, o estilo chamado por muitos de Metal Melódico tomou conta da minha personalidade, busquei diversas bandas parecidas e aprendi muito na época, algumas dessas bandas foram: “Blind Guardian”“Hammerfall”“Judas Priest” – “Nightwish” – “Iron Maiden”

2nd Wave of Metal – Apurando os gostos

Nessa época uma das grandes bandas do mundo voltou a aparecer na mídia, com lançamento de Albuns como “Load” “Reload” e “Garage Inc.” o “Metallica” se tornou uma das minhas grandes paixões, da mesma forma que antes eu estudei e busquei tudo, pude ter noção do que era O METALLICA ouvindo músicas desde a época do “Kill´em All

Algumas das bandas dessa época foram:  “Megadeth”“Rage Against the Machine”“Manowar” “Kiss”

3rd Wave of Freedom – Um grito de Liberdade

Estava na hora do mundo ficar mais sério para mim, criar novas ideologias, algumas que carrego até hoje, o meu grito de liberdade, nessa época conheci o Punk Rock, estilo que ficaria marcado na minha vida.

A Banda responsável por começar esse gosto foi o Bad Religion, banda que carrego no meu mp3 até hoje, junto com diversas bandas que conheci ao longo do tempo, dentre elas: “Pennywise” – “Offspring”“NOFX”“Rancid”“Ramones”

4th Wave of Doom – Conhecendo o Submundo

Nessa época ja possuia bastante conhecimento de música, ia me desviando das novidades que eu não gostava e nem nunca consegui gostar, desprezei Linkin Park e muitas outras bandas que apareceram nessa época, mas procurei mais a fundo, e achei grandes bandas em um local escuro.

Nessa época descobri sons como Amon Amarth e Korpiklaani, fui do Folk Metal ao Death Metal, ouvi bandas fantásticas e sons completamente diferentes, entre elas: “Amon Amarth”“Korpiklaani” “Moonsorrow” “Bathory”

5th Wave – Descobrindo a América Latina e meu próprio país.

Nessa época comecei a procurar diferentes bandas e sons, fui atrás de novidades e ouvi coisas de muitos lugares do mundo, mas novamente com influência do meu irmão acabei conhecendo novas bandas, bandas latinas e nacionais, antigas e novas.

Essa foi a minha maior época de identificação com os nossos Hermanos, tive um grande crescimento pessoal e desenvolvimento da minha maneira de pensar e ver as coisas, passei a dar o valor correto as bandas latinas.

Dentre elas: “Molotov”“Ataque 77” – “El otro yo” – Los Fabulosos Cadillacs”

____________________________________________________________

Este sou eu, uma mistura de diversas bandas e pensamentos, o Rock me ajudou em toda a formação da minha personalidade e de meus gostos, inclusive na escolha de amigos.

Essa é a minha lista, uma parte bem resumida da minha história e tudo que aprendi e conheci, qual a sua lista? Como você cresceu para o rock? Como conheceu?

Pare um dia para escrever, tenho certeza que vai resgatar grandes lembranças.

Detalhe: Essas foram as bandas iniciais e as que mais marcaram, mas ouvi muito das grandes bandas, essa é a minha lista e aquilo que me influenciou, mas em todos os gostos sempre tiveram outras grandes bandas. e experiências, essa é uma versão resumida, espero que gostem.

Billie Blade é definitivamente louco, escreve no ViShows e no Cerveja com Ogros, twitteiro, blogueiro, agente de viagens, maníaco por jogos e músicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.