Prêmio Cultura Hip Hop - 2010

Se você está ligado no movimento e na Cultura Hip Hop, não perca o Prêmio Cultura Hip Hop 2010 (Edição Preto Ghóez) que vai destacar 135 iniciativas e premiá-las com investimentos totais de até R$ 1,7 milhão.

Realizado pelas Secretarias da Identidade e da Diversidade Cultural (SID) e de Cidadania Cultural (SCC) – do Ministério da Cultura, em conjunto com o Instituto Empreender e a Ação Educativa.

O foco do prêmio serão as ações de fortalecimento do Hip Hop no país contemplando iniciativas de pessoas físicas, instituições e grupos informais nas categorias:

  • Reconhecimento – foco nas pessoas ou coletivos importantes para a cultura Hip Hop. 10 prêmios, sendo dois para cada macrorregião do país.
  • Escola de Rua – para iniciativas com o Hip Hop, desenvolvam ações sócio-educativas, seja a partir de pedagogias tradicionais ou inovadoras. 27 prêmios, um para cada Estado da Federação.
  • Correria – projetos voltados à geração de renda e/ou criação de oportunidades de trabalho. 27 prêmios, um para cada Estado da Federação.
  • Conhecimento (5º elemento) – iniciativas que fomentem realização de encontros, seminários e debates, ou a produção de estratégias para a difusão do Hip Hop. 35 prêmios, sete para cada macrorregião do país.
  • Conexões – para a promoção do intercâmbio com outras formas artísticas relacionadas ao Hip Hop, com foco nas atividades culturais afrodescendentes, criando novas associações, incorporações estéticas e políticas, para além dos quatro elementos consagrados (Break, MC, DJ e Graffiti). 35 prêmios, sete para cada macrorregião do país.

Inscrições gratuitas até 12 de julho – Clique aqui para acessar a ficha de inscrição – www.premiohiphop.org.br – www.cultura.gov.br/diversidade – www.institutoempreeender.org

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.