Saudações galera do ViShows

Na minha época de garoto, falar em Green Day era falar sobre uma banda de “Light Punk“, e hoje só me resta a vergonha de falar que em 1998 eu fui ao show deles do álbum “Nimrod”, na época nåo era nenhuma grande banda, nåo passava de um Punk Rock mediano que tinha algumas músicas bacanas como “Scattered”, “Jinx” e “Uptight”.

Há bons anos atrás eu podia apresentar os ingressos desse show e causar inveja a todos os meus amigos, hoje eu escondo fortemente esse ingresso, com riscos de jogá-lo no lixo, pois essa que era uma banda de Punk Rock razoável virou uma referencia no mundo emo.

Nåo vamos tirar o mérito da banda pela suas fantásticas idéias como “American Idiot” na época em que a sacada foi genial, alguns acharam que aquele álbum foi uma grande evolução, outros como eu pregam que foi o dia em que a banda se perdeu, mas independente de opiniões, o grupo é indiscutivelmente um sucesso.

Se antes um conjunto nåo tomava banho, hoje uma banda que passa maquiagem demais, mas para quem gosta, eles eståo voltando para o Brasil em 2010, com uma série de shows…

Direto da nossa Wishlist do Ano Passado para a Vida Real.

  • 13/10 em Porto Alegre
  • 15/10 no Rio de Janeiro
  • 17/10 em Brasília
  • 20/10 em São Paulo

Essas datas ainda nåo estão 100% confirmadas, rezam as lendas que no Final de Maio os ingressos já estaråo a venda, com preços entre R$90,00 e R$250,00.

Para quem quiser, segue um vídeo da época em que eu ouvia “Green Day”

Lembrando que a banda já apareceu inclusive no PodCast do ViShows nesta emissåo. Ou deveria dizer EMOssåo.

Billie Blade escreve para o ViShows e para o Cerveja com Ogros, é nerd, blogueiro, cervejeiro e completamente maluco por música.

Tags:

3 Comments

  1. Cara, não concordo muito com sua análise não.

    Na minha opinião o Green Day junto com o Offspring foram bandas que trouxeram de volta no início dos 90 a sonoridade crua do punk rock, com acordes fáceis e manjados, mas com pegada. Concordo que as letras não eram nada de mais, mas o som pega e tem embalo, acho muito bom.
    Conceitualmente a banda passou por um amadurecimento depois de American Idiot, concordo que perderam um pouco a pegada mas em compensação passaram a falar algo que seja de fato importe.
    Toda banda que dura passa por transformações. U2 passou e teve de retornar às raizes, o Aerosmith se perdeu. Acho que o Green Day não é melhor nem pior, é diferente do que era.
    E também discordo do ícone EMO, apesar do outfit que adotaram. Mas outfit também é uma questão de momento. O Hetfield cortou o cabelo, o Van Halen não usa mais calça de zebra. O que mudou mesmo foi discurso, de 3 moleques querendo tocar o puteiro pra 3 caras que se importam com alguma coisa.
    Só minha opinião.
    Abc,

    1. Valeu JP – concorco com VC.
      Não acho o Green Day EMO e American Idiot é um GRANDE DISCO!!

  2. Valeu JP – concorco com VC.
    Não acho o Green Day EMO e American Idiot é um GRANDE DISCO!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.