02.00 am – horário de Brasilia.
Fãs de 19 países puderam assistir o U2 pelo Youtube, os primeiros acordes de “Breath” vão ficar imortalizados na história da Web, e às 4:20 am ao som de “Moment of Surrender” marcaram o final do show que será reconhecido futuramente como um marco.

Os fãs tiveram acesso pela pagina do Youtube, e assistiram uma performance de mais de 2 horas direto do Rose Bowl, estádio californiano que foi palco de final da copa do mundo e outros grandes eventos. Mais de 1,3 milhões de pessoas assistiram aos clássicos do grupo em alta definição de áudio e vídeo.

Direto do youtube para o twitter, as hashtags #u2webcast e “Watching U2” bateram recordes, perdendo apenas para a morte de Michael Jackson.

O grande momento do show veio de Bono Vox, que perguntou “Que horas são no mundo? Para onde estamos indo? Quem nos vê? Hong Kong? Sydney? Dublin? São Paulo? Marrocos?”.

De blogs a redes sociais, o evento foi um grande sucesso, o show foi recheado de clássicos, com muita energia, fisica e virtual, pois no palco todos os músicos tocaram sabendo daquilo que estavam fazendo e trazendo aos fãs.

Para quem gosta e para quem não gosta de U2, segue a história da web à partir de um novo ponto, enquanto assistimos. O futuro chegou, será?

Eu acredito que seja apenas o começo do que a Web 2.0 tem a oferecer … mas o Luis Lopes pode falar melhor sobre isso.

Billie Blade, para o ViShows.

(Felipe Augusto Carvalho Lopes é blogueiro, agente de viagens e nerd de carteirinha, louco por música e jogos, atua no Strange Verve e outros blogs, pode ser encontrado no twitter como @billieblade)

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.