O Electrotango ficou popular na Europa, Asia e Américas e tem no Tanghetto um dos seus principais expoentes. Nessa semana no Sesc Vila Mariana (14/Out/2009), conferí os caras logo após a classificação dos argentinos para o mundial de futebol da África do Sul, e coincidência ou não, vímos o quinteto em uma noite relaxada e descontraída.

Tanghetto e seus congêneres, mesmo que neguem o rótulo Electrotango, fazem juz ao termo, afinal o som dos caras é super bem tocado, as interveções e programações são precisamente pop e dão um tom de pista de dança ao som, combinando com as milongas, tangos e candombes que inspiram o grupo.

Entendo bem o propósito dos Covers, em Sampa tocaram de Sting “Englishman in NY” e do Depeche Mode “Enjoy de Silence”, mas achei o ponto fraco do show, que tem um componente audio-visual forte nos vídeos apresentados ao longo das canções, contrastando com a serena presença dos músicos ao longo da performance. O ponto forte são canções marcantes como “Inmigrante”, “Alexander Platz” e as referências clássicas do tango moderno de Piazzola
como em “Zita”.

No meio do show, a alça do Bandoneón do excelente músico Federico Vázquez se partiu  e obrigou o conjunto a um número improvisado sem o instrumento, onde o pianista Antonio Bojadjian e o violão de Diego Velázquez brilharam e mostraram a qualidade do grupo e de seus instrumentistas, atacando o que eles mesmos chamaram de um tanguito… Muito legal.

Destaque também para as variações ritmicas do baterista Daniel Corrado que junto aos sintetizadores e programações inteligentes do líder Max Masri, tornam a apresentação do combo argentino um momento imperdível para que gosta de boa música e não dispensa um tom de modernidade.

A banda tem mais datas para cumprir do TOUR – confira aqui no Blog.

Prá fechar segue vídeo dos Caras ao vivo em B.Aires com a canção Montevideo…

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.