Benvindos mais uma vez à minha prateleira de cd´s, onde vamos jogar as velharias e novidades para o alto e descobrir tudo que há de novo e tudo que há de velho!

 

Hoje começo falando sobre musica latino americana, não, não será sobre tango, salsa ou qualquer coisa assim, falarei sobre o Rock Latino, grandes bandas que tem destaque no nosso continente, mas não aparecem no Brasil como deveriam, e mais, estas tem um nivel muito alto, musicalmente são fortes e nada pop, nada do rock de corno do Brasil.

El Otro Yo – http://www.elotroyo.com/

Acima a musica Locomotora.

elotroyo
Banda alternativa argentina, 11 cds, 2 dvds. Uma das bandas mais fortes do cenario Punk argentino, sendo o disco Pirata de 2006 considerado um dos melhores de todos os tempos.
Formação: Cristian Aldana, María Fernanda Aldana, Raymundo Fajardo y Gabriel Guerrisi.
Los Exhttp://www.myspace.com/bandalosex
www.youtube.com/watch?v=EL4Hlv6th74
Acima a musica Vida Social.
LOS%20EX%202007%202
Banda Indie/Punk chilena, razoavelmente nova no mercado, mas abalou muito o país nos ultimos tempos, participou de todos os grandes festivais latinos, e o album Cocodrilla foi um verdadeiro boom de vendas, considerado um grande album que arrastou a banda para longe do cenário independente e arremessou a banda para todas as paradas de sucesso.
Molotov – http://www.molotov.com.mx/2/index.htm

http://www.youtube.com/watch?v=TIhe_KO7dVE
Molotov tem muitas musicas para destacar só uma, portanto peguei uma das mais POP, mas posso citar outras, Polkas Palabras, Gimme the Power, Voto Latino. Temos acima “Here we Kum”.

molotov
Molotov é uma banda mexicana de rapcore formada na Cidade do México em 23 de Setembro de 1995. Seus poemas líricos são caracterizados uma mistura de espanhol e inglês, mixado e cantado por todos membros do grupo. Integração política com musicas como “Gimme Tha Power” e “Frijolero”, são inspiradas na política e estas são uma das mais fortes temáticas da banda, com temas como a imigração de mexicanos para os Estados Unidos. Por vezes foram comparados com a banda estado-unidense Rage Against the Machine.
É uma das bandas mais engajadas no cenário sócio-economico, discute politica e tenta trazer uma crítica construtiva, consagrados na Europa e Estados Unidos.
Nos últimos anos o vocalista foi trocado e a banda chegou a terminar, mas no começo de 2009 foi anunciada a nova formação do Molotov, que voltou com muita força e um novo trabalho.
Ataque 77 http://www.soydea77aque.com

Attaque-77-El-Cielo-Puede-Esperar-Delantera

Essa é uma das melhores bandas da américa Latina, grandes arranjos, uma posição de integração latina extremamente forte, reconhecem diversos artistas brasileiros, transformaram grandes letras de Renato Russo, Roberto Carlos e outros em hinos do punk latino.
Hoje em dia, além de punk rock, toca também Hard Rock, Ska, entre outros estilos. Nos últimos anos, acabaram ganhando reconhecimento e fãs devido às bem-humoradas covers, principalmente de artistas de estilos totalmente diferentes, como Erasure (A Little Respect), Legião Urbana (Perfeição) e até Roberto Carlos (Amigo).

Maná – http://www.mana.com.mx/
http://www.youtube.com/watch?v=8ge7eYq9JfQ

mana
A mais pop das bandas citadas, mas com uma qualidade técnica e sonora muito elevada, chegou a aparecer um pouco no Brasil, mas embalou apenas com duas musicas por aqui.
Atualmente a banda de rock latino de maior sucesso. O penúltimo álbum chamado “Amar es Combatir” foi lançado mundialmente dia 22 de Agosto de 2006, e o primeiro single, Labios Compartidos, lançado dia 10 de Julho de 2006 teve sucesso imediato nas rádios mexicanas atingindo o primeiro lugar após quatro dias do lançamento.

E não se deixem enganar, afinal, o Luis Otavio aqui do ViShows não consegue ouvir Maná sem chorar copiosamente!

Libra – http://www.librasite.com/
http://www.myspace.com/libraband
No myspace deles tem varias musicas.

692728143_l
Libra é uma banda de rock alternativo com influências do new metal formada em Santiago, Chile. No ultimo cd se mostrou uma banda corajosa, tentando emplacar um som mais engajado e direcionado a todos os países latinos, como recompensa foi um dos destaques da MTV Latina.

Tags:

2 Comments

  1. Legal – Vale o registro que acho Maná MUITO ruim !! Mas democracia é assim mesmo… São na melhor da hipótese o Bon Jovi do Rock meXicano… aí, aí, aí…
    VIVA CARLOS SANTANA !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.