Ná Ozzetti lança CD no Sesc Vila Mariana

A maior cantora brasileira dos anos 80, Ná Ozzetti lança seu novo trabalho nessa Sexta e Sábado (22 e 23 de maio de 2009), no Sesc Vila Mariana.

O novo CD – Balangandãs tem canções de Ary Barroso, Assis Valente, Synval Silva, Dorival Caymmi, Braguinha… entre outros. O trabalho foi concebido como projeto ao vivo e gravado em estúdio no início desse ano, com novos arranjos e interpretações para clássicos da canção popular brasileira.

Com desenvolvimento coletivo colaboraram os músicos Dante Ozzetti (violão), Mário Manga (guitarra, violoncelo e

Ná Ozzetti

Ná Ozzetti

violão tenor), Sérgio Reze (bateria) e Zé Alexandre Carvalho (contrabaixo acústico) criando um panorama da MPB dos anos 30, 40 e 50.

Balangandãs traz canções de Assis Valente (Camisa Listada, Recenseamento), Synval Silva (Adeus Batucada, Ao voltar do samba), Ary Barroso (Na batucada da vida), Dorival Caymmi (A preta do acarajé) e Braguinha (Touradas em Madri), entre outros.

O trabalho tem linha direta com o finado grupo Rumo, que no início dos anos 1980, pesquisou as obras menos conhecidas de compositores importantes como Noel Rosa, Lamartine Babo e Sinhô, dedicando a este tema uma série de shows e a gravação de um disco, o Rumo aos Antigos (1981).

Sobre o autor(a):

Testemunha ocular e sobrevivente dos anos 80, com vasta experiência como público pagante de shows e festivais, amante dos melhores sons e estilos. Nativo Digital e idealizador do Blog Vishows.

Blogueiro Ativista, Podcaster, Educador Social, Empreendedor e Profissional de Marketing e Comércio Eletrônico.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: