A maior cantora brasileira dos anos 80, Ná Ozzetti lança seu novo trabalho nessa Sexta e Sábado (22 e 23 de maio de 2009), no Sesc Vila Mariana.

O novo CD – Balangandãs tem canções de Ary Barroso, Assis Valente, Synval Silva, Dorival Caymmi, Braguinha… entre outros. O trabalho foi concebido como projeto ao vivo e gravado em estúdio no início desse ano, com novos arranjos e interpretações para clássicos da canção popular brasileira.

Com desenvolvimento coletivo colaboraram os músicos Dante Ozzetti (violão), Mário Manga (guitarra, violoncelo e

Ná Ozzetti
Ná Ozzetti

violão tenor), Sérgio Reze (bateria) e Zé Alexandre Carvalho (contrabaixo acústico) criando um panorama da MPB dos anos 30, 40 e 50.

Balangandãs traz canções de Assis Valente (Camisa Listada, Recenseamento), Synval Silva (Adeus Batucada, Ao voltar do samba), Ary Barroso (Na batucada da vida), Dorival Caymmi (A preta do acarajé) e Braguinha (Touradas em Madri), entre outros.

O trabalho tem linha direta com o finado grupo Rumo, que no início dos anos 1980, pesquisou as obras menos conhecidas de compositores importantes como Noel Rosa, Lamartine Babo e Sinhô, dedicando a este tema uma série de shows e a gravação de um disco, o Rumo aos Antigos (1981).

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.