Nessa quinzena cheia de shows, que começou na Virada Cultural e agora vem com OASIS e HEAVEN AND HELL, fica o destaque para o Combo Platino – Bajofondo – sucesso por aqui com o tema da abertura da novela “A Favorita” – “Pa’Bailar“.

BAJOFONDO
BAJOFONDO

Liderados pelo argentino e vencedor do Oscar – Gustavo Santaolalla, a modernização do Tango e de outros ritmos platinos como o Candombe, em especial pela música eletrônica, os tornou um dos expoentes da nova música do Rio da Prata, juntamente com os inspiradores Gotan Project e Tanghetto.

Confiram no BLOG as datas e locais no Brasil.

Para quem cansou de ouvir a abertura da novela sempre  com o mesmo trecho tocando, vale a pena conferir o clipe de Pa´Bailar na íntegra direto do You Tube…

Tags:

4 Comments

  1. pô, até que enfim alguém que eu conheço que pode me explicar qual o estilo do bajofondo. até uns dias atrás eu achava que era música eletrônica com tango. aí, descobri que os cara odeiam que digam que fazem tango eletrônico. e eu, que adoro música mas não entendo nada de estilos e nunca lembro os nomes das músicas, voltei à estaca zero. passados 2 ou 3 dias, ouço uma entrevista deles – talvez na band FM? – e a pobre repórter,tão perdida quanto eu, pergunta “afinal, que tipo de música vocês fazem?”. aumentei o som do carro e esqueci o trânsito lá fora, só para pensar com os meus botões um “ah, mas vá pra puuuuta que o pariu” 2 minutos depois, ao ouvir a resposta: “definitivamente não é tango”… rs… ficaaqui, aguardando socorro, a pergunta que não quer calar: tá bom, já sei, não é tango, mas é o quê, por favor???

    1. Nenhum grupo gosta de rótulos, o que mais cola no Bajofondo é ElectroTango.
      Na minha opinião eles fazem música pop com influências platinas. Dai o Tango, Candombe, Murga, Milongas e afins.

  2. Escutei o disco de 2007 deles – Mar Dulce e gostei muito. Na verdade o nome do grupo é BajoFondo Tango Club!

    Abrax

  3. Escutei o disco de 2007 deles – Mar Dulce e gostei muito. Na verdade o nome do grupo é BajoFondo Tango Club!

    Abrax

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.