Caramba – que pena o Alto-Falante  sai da TV Aberta nacional acabando a parceria com a TV Cultura.
Pelo visto não foi nada amigável – Veja só o eles falam no site : “Infelizmente, a questão de estar ou não na grade de uma emissora pública, no Brasil, tem mais a ver com política do que com a qualidade dos programas exibidos ou não pelas mesmas. Muitas vezes, uma grade plural e que represente o que as emissoras espalhadas por todo o país produzem de melhor esbarra em puro bairrismo ou na vaidade de certos gestores.” – Veja o post completo no site do programa.
A boa notícia é o programa continua agora na WEB com video e podcast.

 

 

O programa criado em 97 pelo jornalista Terence Machado, na Rede Minas de Televisão, é uma revista eletrônica dedicada à música pop e todas as suas vertentes.

O programa tem feito a cobertura dos festivais de música mais importantes, realizados no país, tais como TIM Festival(RJ/SP), Claro Que é Rock(RJ/SP), Abril Pro Rock(PE), Rock in Rio, M.A.D.A.(RN), Skol Beats(SP), Varadouro(AC), Psychobilly Fest(PR), Bananada(GO), Curitiba Pop Festival(PR) e Porão do Rock(DF).

Além das coberturas especiais, clipes, entrevistas e vários quadros sobre temas específicos formam o amplo repertório de qualidade do programa.

Pelo visto a eleição do ano que vem está fazendo a TV Cultura adotar critérios políticos na definição de sua grade e dos seus colaboradores, só nesse ano mudou o Roda Viva (Não é mais ao-vivo e saiu a Lilian Witte Fibe), na economia dispensaram o Luis Nassif e agora na parte musical, perdemos o melhor programa do genero na TV. Ou seja, perde o telespectador.

Fica nossa solidariedade para toda equipe do Alto-Falante, na expectativa do programa manter sua qualidade e se tornar mais interativo agora que vai privilegiar a mídia WEB.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.