Emissão 06 – A nova onda dos 80

Uma homenagem aos sons da minha pré adolescencia, sons que numa era sem Web e sem TV a Cabo, tinham que ser garimpados nas lojas, rádios, festas e baladas da época.

Muita coisa fez sucesso e hoje em dia sumiu, outros entraram no mundo das festas Trash para a eternidade.

Como nesse fim de semana, vou ver o show que eu mais queria ver, em 1986 no Rock in Rio Original, – The B-52´s –  faço um mini especial da banda prá animar a baladinha.

Aproveito a nova/velha onda para vasculhar outros sons da mesma época que marcaram época.

Começando o programa com os americanos do DEVO e a canção “Time out for fun”.

Para o primeiro bloco só The B-52´s, e 3 sons muito instigantes “Give me back my man”(1980),  “Whammy Kiss”  ao vivo em 1983 e “Dance this mess around” bem do final dos anos 70.

O segundo bloco é voltado ao Europop, com o austríaco Falco, cridor de vários hits na época, unindo RAP e Música Eletrônica, e a sonzeira de “Der Kommissar”  de  1982,  ainda no idioma teutônico temos Peter Schilling com “Major Tom” secesso em alemão e inglês em 1983 e da inglaterra a banda de Jimmy SommervilleBronski Beat com a grande canção “Smalltown Boy” de 1984.

O terceiro e último bloco inicia com o DUO – Yazoo ou Yaz para os americanos e seu cabaret-pop com “Dont´t Go” , seguido de Eddie Grant e o balanço de “Electric Avenue” direto de 1983. Fechando o Emissão 06 –  Tom tom club e a mega pop “Genius of love” de 1981.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.