Novo trabalho da banda inglesa Depeche Mode – “Sounds of the Universe” , será lançado no dia 20 de abril na Inglaterra em formato físico, mas já pode ser ouvido via streaming no site da revista musical NME.
O albúm devidamente vazado na internet, pode representar uma grande perda de receita para os músicos devido ao acordo de distribuição assinado com o ITUNES. O streaming, portanto, é mais do que estratégia de marketing para o lançamento do CD, pois deve diminuir o interesse por baixá-lo de forma não oficial.

A turnê “Tour of the Universe” vai passar pela América Latina em datas a serem confirmadas, sendo o primeiro show marcado para maio em Tel Aviv – Israel.

Depeche Mode 2009
Depeche Mode 2009

Não poderia o Depeche Mode, pela sua fama escolher um caminho de venda direta … tipo Radiohead…. ?!?!

Pelo visto, mesmo bandas consagradas, ainda apostam nos canais com intermediários para a distribuição de novas músicas, perdendo uma grande oportunidade de se relacionar diretamente com os fans… vamos ver se estratégias mais ousadas pintam ainda em 2009.

Por enquanto vamos torcer pela definição das datas brasileiras, e para que o show aconteça em um lugar propício, fugindo das armadilhas tipo Chácara do Jockey, Espaço das Américas e afins…

ENJOY THE SILENCE

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.