“…You can try the best you can, If you try the best you can, The best you can is good enough…”

Pessoal que loucura… o Just a Fest na Chácara do Jockey foi bem legal, começou na hora ou com atraso mínimo, e cada atração cumpriu seu papel com destaque e mérito.

Vou deixar os detalhes do Los Hermanos e do Kraftwerk de lado, para centrar foco, no show mais sensacional que tive a oportunidade de ir tirando somente os Rolling Stones em Copacabana.

Tocou quase todo In Rainbows – que cresce muito ao vivo, e rolou clássicos absolutos como “Karma Police” e “Paranoid Android” junto com lados B para os fãs mais dedicados… senti falta de “My Iron Lung” do The Bends mas em um show como esse o que vale é o conjunto da obra e o clima da apresentação como um todo.

Radiohead Live - Sampa
Radiohead Live - Sampa

Thom Yorke é um frontman de respeito, você enxerga rapidamente o lado Ian Curtis da performance nas danças e trejeitos, o lado Brit Pop na leve afetação e distanciamento das papagaiadas em português ou com a futebol/seleção brasileira, já tradicionais nos shows internacionais que aportam por aqui.

Falando do som, é uma grande VIAGEM… eletrônico, lisérgico e contundente. Impossível ficar imune ao ataque das canções pesadas ou ao lado singelo de números delicados e com andamentos malucos.

O Radiohead musicalmente representa uma revolução sonora para o Pop, se é que podemos chamar de Pop o som dos caras… e pelo comportamento e independência são o exemplo a ser seguido nessa época confusa e cheia de novidades.

Música após música – suites complexas, grandiloquência e psicodelia com guitarras tocadas com maestria, feeling e perfeição em cada nota.

A insistência do público foi premiada … e após 2 voltas ao palco e com o público na mão, tocaram Creep para o delírio da galera. Mas…sinceramente… não faria falta se não rolasse… tamanha vibração e entrega da banda para o show.

Set list do show

01 – 15 Step
02 – There There
03 – The National Anthem
04 – All I Need
05 – Pyramid Song
06 – Karma Police
07 – Nude
08 – Weird Fishes/Arpeggi
09 – The Gloaming
10 – Talk Show Host
11 – Optimistic
12 – Faust Arp
13 – Jigsaw Falling Into Place
14 – Idioteque
15 – Climbing Up The Walls
16 – Exit Music (For A Film)
17 – Bodysnatchers

Intervalo 1
18 – Videotape
19 – Paranoid Android
20 – Fake Plastic Trees
21 – Lucky
22 – Reckoner

Intervalo 2
23 – House of Cards
24 – You and Whose Army

Intervalo 3
26 – Creep

Radiohead – dia 22 de março de 2009 – 22:00

Chácara do Jockey – R$ 200,00 (inteira) – $$$$$

Luis Otávio C. Lopes – Editor Vishows

Tags:

2 Comments

  1. Legal mesmo o set list de SP – ví no Rio também e achei os 2 shows diferentes mas do mesmo nível.

  2. Difícil rescrever, quem viu mudou para sempre!! O que esperar defuturos shows!! Eles tem alma passam uma emoção que vibra muito profundo! Amava in raimbows mas agora mais!! Concordo ao vivo inexplicável! Agora entendo porque tocam todas músicas ! Nenhuma poderia ficar de fora!!!! Agora fico só esperando próximo!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.