“…for the Devil sends the beast with wrath,
because he knows the time is short…”

Enquanto isso… na cidade de São Paulo. IRON MAIDEN!iron_maiden_1801

*Uma hora depois*

Agora sim! Iron Maiden!!!

Afinal, ver um show com a nossa sempre clássica organização brasileira, é uma aventura a parte.

Alguém leu o Guia ViShows para grandes Eventos e Festivais, aparentemente quem não leu já sabia o que fazer, grande movimento nos estacionamentos em volta do Autódramo de Interlagos, uma infinidade de taxis passando em volta do local, e uma fila de fanáticos, que mal sabiam o que ia acontecer durante a noite.

Alguns chegaram a enfrentar quatro horas de fila na entrada, mesmo após a tardia abertura do segundo portão de entrada, dentro do local, fãs esperando a entrada do Iron Maiden, enquanto isso nos backstages, o Iron Maiden esperando a entrada de todos os fãs. E no exato momento em que os fãs “cosplayers” tiravam lama das calças de couro…

Pessoas ainda do lado de fora, e “Aces High” começava do lado de dentro, acompanhadas de clássicos da mesma época, e os fãs mais atrasados conseguiram finalmente entrar, ao som de “2 Minutes to Midnight”.

Um pequeno erro de execução em “Powerslave” devido a falha no013693089-fmmp00 retorno não ameaçou a participação de gala de Nicko McBrain na bateria, falhas na pirotecnia deixaram a banda um pouco “perdida” ou quem sabe “sem graça” durante a execução de algumas músicas, porém a grande falha do show se mostrava logo ao lado dos palcos e em nossas costas.

Em torno dos palcos, um telão gigante que não foi funcional sequer por cinco minutos em sequência, travando e apagando durante todo o evento.

Mas isso realmente importa quando “Run to the Hills” e outros sucessos como “Hallowed be thy name” estão rolando no palco?

O Iron Maiden mostrou a desenvoltura e energia de sempre, simpatia e brincadeiras com uma atuação impecável dos experiêntes músicos, felicidade para os fãs que puderam ver Bruce Dickinson transbordar carisma no palco, afinal, era exatamente isso que esperávamos de uma banda com tantos anos de carreira.

Ao final do show, palmas para os fãs brasileiros que fizeram da noite de ontem o maior show da história do Iron Maiden, com mais de 60 mil pessoas no Autódramo de Interlagos. Boa notícia na hora de se despedir de São Paulo, quando anunciado finalmente o lançamento de um novo Albúm de estúdio e uma nova turnê que novamente irá nos visitar.

93steve01Cansados de rasgação de seda e boas notícias? “Don´t worry mate”. Afinal, entrar no show foi difícil, alguem achava que sair seria fácil? Lógico que não, as duas pequenas rampas não puderam suportar a saída da multidão, fazendo alguns fãs metidos a “Ronaldo” derrubarem os alambrados para facilitar a saída. (Nada como fãs gordos do Iron Maiden fazendo gordisse.)

No final das contas, se esse show tivesse sido executado com essas falhas em qualquer outro país seria um fracasso total, porém aqui foi considerado normal, infelizmente. Apesar de todos os problemas, nesse domingo os fãs do Iron Maiden puderam voltar para casa felizes, cantando e comemorando, com um show lotado de carisma e energia, diferente das últimas apresentações da banda no país.

“Up the Irons!”

Sempre juntos aqui, no ViShows!

Felipe Augusto Carvalho Lopes *Billie Blade

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.